Categorias

20 de mai. de 2015

Cabelos mais lisinhos sem chapinha???

Oi meus amores, 
acho que você puderam perceber que estou tendo um pouco de dificuldade pra postar nos dias corretos, mas vamos nos ajeitando aos poucos, você me perdoam?

Hoje eu trouxe uma diquinha super simples para as girls, mas que faz muita diferença, pode acreditar!
Estava eu procurando na internet alguns métodos para deixar o cabelo mais lisinho de uma maneira que não o danifique tanto. 

Encontrei o alisamento natural com maizena, mas não tive coragem, fiquei morrendo de medo de deixar meu cabelo sem movimento e sem brilho. E encontrei um vídeo (não me lembro o canal, se alguém souber pode deixar nos comentários que eu coloco aqui no post), ensinando uma maneira de secar o cabelo e deixa- lo lisinho e com movimento. Isso mesmo, SECAR. Como o cabelo da menina era curtinho, imaginei que não fosse funcionar pro meu. Mas funciona super!

Vamos ao que interessa, eu vou explicar como eu fiz, adaptei algumas coisinhas e foi assim que funcionou comigo:

1 - Dividir o cabelo

* Da metade da cabeça para trás, você penteia os fios para trás. 
*Da metade para frente (essa parte da franja e fios que cobrem a orelha), você penteia para frente. Jogando eles para frente do seu rosto mesmo, tapando sua visão.

2 - Use o secador no modo frio e com o direcionador de ar

* Eu não testei no modo quente e não sou especialista em cabelos, mas acho que no modo frio danifica menos e o resultado ficou ótimo, então não vejo necessidade de mudar isso.
* Usar o direcionador de ar (aquele biquinho que vem para encaixar no secador) é fundamental. Ele vai evitar que os fios sequem desalinhados e arrepiados.

3 - Seque de cima para baixo 

* Direcione o jato do secador da raiz para as pontas.

4 - Use uma escova ou pente para deixar os fios sempre alinhados durante a secagem. 

* Não precisa ficar penteando sem parar enquanto seca, mas de vez enquanto é bom alinha - los com a escova ou pente, assim o efeito liso vai ficar ainda melhor.

5 - Depois de quase totalmente seco, divida como você gosta de usar e termine a secagem

* Quando sentir que os fios estão quase totalmente secos, pode dividir o cabelo da maneira que você gosta de usar e terminar de secar normalmente.

IMPORTANTE LEMBRAR QUE OS 4 PASSOS DEVEM SER FEITOS COM O CABELO DIVIDIDO CONFORME O PASSO 1. 

Meu cabelo está com progressiva, mas quando deixava secar natural não ficava com um caimento legal, principalmente a franja. E quando usava a prancha / chapinha ficava todo arrepiado. E assim ele ficou super natural.

Espero que ajude vocês também, qualquer dúvida podem deixar aqui nos comentários ou lá na fanpage. E se você fizerem e funcionar me contem!! Eu vou amar saber.


Beijos, e até a próxima!
                                                                                         







Nenhum comentário:

Postar um comentário