Categorias

14 de jan. de 2015

O mundo te faz forte!


Sabe aquelas palavras que quando você ouve te doem lá dentro como a estocada de uma espada tocando dentro do teu coração? Você fecha os olhos e cada lágrima que você sente escorrer pelo teu rosto, sente escorrer uma gota de sangue pelo coração? Uma dor tão grande que parece que teu corpo não vai aguentar? Então você se acolhe num cantinho escuro da cama, se envolve naquele edredom macio, e o que você pode fazer é apenas sentir essa imensa dor. Você se perde no tempo, na dor, imaginando que tudo isso vai acabar no dia seguinte, como quando você era criança, ralava o joelho e no outro dia já estava saltitando por ai, e acaba pegando no sono sem nem perceber. E quando acorda, assustada, imaginando que tudo aquilo que agora te vem na memória, foi apenas um pesadelo bobo, você percebe que está vivendo aquele pesadelo. Que na verdade, tudo é real! 
Essas dores nos atacam muitas vezes, talvez seja uma doença crônica da humanidade com sintomas múltiplos e sem cura.  Afinal, as vezes a causa da dor é uma decepção, a partida de alguém muito querido, palavras afiadas que nos ferem. Mas ainda bem que tudo tem remédio, e nesse caso é a "força de vontade", a "esperança", o "otimismo"...
Levanta a cabeça, enxuga as lágrimas, segue tua vida! Nunca sacrifique a tua felicidade para satisfazer alguém que não te valoriza, não te ama como você merece, ou deixe de aproveitar sua vida por algo que te derrubou. Viva o luto, chore, sofra, mas não por muito tempo! 
Se sentir saudades chore, e depois se lembre dos momentos bons e sorria! Sabe, não é tão difícil quanto parece, acredite! Hoje faz 2 anos que meu avozinho se foi, e eu consigo falar dele sem chorar, ainda dói, ainda sinto saudades e sempre sentirei, mas aprendi a conviver com essa dor! E a tocar a minha vida sem ele, se ele estivesse aqui não ia gostar de me ver fraca. 
Às vezes o mundo quer nos derrubar, mas levante e lá na frente olhe para trás, e com muito orgulho e diga: O mundo me fez forte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário