Categorias

11 de fev. de 2015

DIY: Customização de agendas e cadernos

Oii Oii Galera, 

Hoje eu trago uma idéia que pode ser aproveitada por meninos e meninas, basta usar a criatividade e adaptar ao seu gosto. Vamos aprender a customizar uma agenda, com coisas baratinhas, e de um jeitinho fácil e divertido.
Vamos começar?

Materiais:

- Caderno ou agenda
- Papel A4 ou folha sulfite
- Papel Higiênico
- Estilete e Tesoura
- Lapis e Borracha
- Cola
- Régua
- Canetinhas e lápis para colorir
- Fita crepe
- Papel decorado ou colorido

Antes de começarmos o passo a passo, olha como era a agenda antes: 



Eu escolhi fazer um coração na capa, mas você pode escolher o desenho que preferir, então eu desenhei o coração com uma caneta preta na capa, como vocês podem ver na foto anterior eu já havia desenhado, mas para vocês verem mais de perto:

Depois eu recortei o coração, usando o estilete e a tesoura:


Como a capa é feita de papelão eu usei fita crepe para fazer o acabamento por dentro do coração, para ficar mais certinho, assim:


Agora é hora mudarmos a capa dela, eu escolhi a cor branca, e usei papel A4, mas você pode usar o papel que quiser e da cor que preferir. Então eu coloquei cola em toda a capa e depois espalhei usando um pedacinho de papel higiênico, para que a cola ficasse bem espalhada por igual em toda a capa. 



Eu recortei o coração na folha que eu queria colar na capa, para que ela não o tampasse:

Dica: É só colocar a folha por baixo da capa para o desenho ficar no local certinho e marcar com o lápis.

Agora é só posicionar a folha em cima da capa, com cuidado para que fique certinho, e ir passando a régua para tirar bolinhas de ar, com cuidado para não rasgar.


Como a capa da minha agenda era bem escura eu precisei usar duas folhas para tampar bem a imagem de baixo.


Agora é só encapar normalmente com as sobras do papel, e prender com fita crepe para ficar bem fixo:


Depois de encapar, se for necessário fazer mais um acabamento no coração, use fita crepe. E se for necessário encapar a parte de dentro é só fazer como na capa. 

*Use sempre o processo de espalhar a cola, posicionar a folha e tirar bolhinhas com a régua, para o papel não ficar enrrugado.

Eu me esqueci de fotografar - burra - a primeira página da agenda, que era uma espécie de propaganda, mas eu encapei ela com papel A4 da mesma forma que encapei a capa. Mas repeti o processo apenas no verso dessa primeira folha e na parte de trás da agenda também. 

Na parte da frente dessa primeira folha, eu colei papéis decorados, que tirei de um caderno antigo. Coloquei metade de uma estampa e metade de outra, assim:




E quando fechar a agenda o coração ficar com a estampa escolhida para a capa debaixo:


E no verso da primeira folha, onde eu encapei de branco, eu aproveitei o papel decorado para fazer um bosinho:


Depois de esconder tudo o que não queríamos que aparecesse da antiga capa, é hora de decorar a nossa nova agenda. Eu escolhi desenhar e pintar, mas você pode decorar com adesivos, desenhos impressos, fotos, enfim, como quiser:


 E assim ficou a minha agenda: 


 PS: Não dei medidas e quantidade de materiais pois depende da agenda de vocês!

Espero que vocês tenham gostado! Se fizerem deixem aqui nos comentários, na 
 fanpage do blog, ou postem no instagram usando a hashtag #diyeutuenos, vou gostar muito de ver. Compartilha com os amigos, ajuda muito na divulgação. 

 Obrigada!!
                        Beijooo. Fui!















Nenhum comentário:

Postar um comentário